El presente espacio está dedicado a noticias de Brasil principalmente a cargo del colaborador y columnista Sr. Renato de Mello Almada.

BRASIL NEWS!

*(Renato de Mello Almada)

Inicialmente, gostaríamos de agradecer ao amigo Eduardo Delgado por nos ter concedido esse espaço para dividir, com os doberistas de outros países, as novidades relacionadas com a raça Dobermann no Brasil.
    Nosso primeiro "Brasil News" traz uma entrevista com Anna Maria Donà dalle Rose, criadora e proprietária do Dobermann # 1 do Brasil de 2007 (Ranking CBKC), Multi Ch. Taurus de Vida Nova (Ch. Boto Echo's Dobermann x Ch. Monarch's My fair Lady).
 
    BN: Há quanto tempo está envolvida com os Dobermanns?
   AM: Desde 1969, portanto, há 39 anos!
 
    BN: O que significa para você o Dobermann?
    AM: Fidelidade e Elegância.
 
    BN: Qual o sentimento de se criar um campeão?
   AM: A felicidade de se ter realizado o sonho gerado pelo esforço e trabalho de anos e anos.
 
    BN: Na temporada de 2007 dois dobermanns figuraram entre os 10 Melhores Cães de Todas as Raças do Brasil (Ranking CBKC). Taurus foi o vencedor da raça, Grupo e 2ª Melhor de Todas as Raças. A Multi Bis. Charleston Olga v. Parsifal foi a melhor fêmea da raça, 4º Melhor do Grupo e 10º de Todas as Raças. A que você atribui isso?
   AM: Uma raça de volta ao seu crescimento (mais dobermans, mais criadores e dirigentes animados nas pistas, na cinofilia em geral). Definitivamente uma raça competitiva, elegante e de consequência ganhadora. Com certeza um grande esforço dos proprietários e apresentadores dos sois dobermans supracitados.
 
    BN: Levando em consideração a pergunta anterior, o que acha do atual momento da raça Dobermann no Brasil e quais suas perspectivas para o futuro?
   AM: Com certeza (sem presunção, mas como realidade),o fato da raça ter tido maior destaque em 2007 vai contribuir para que a raça seja vista em 2008 com mais atenção; com o CBRD (Conselho Brasileiro da Raça Dobermann) tendo mais Departamentos e Núcleos, funcionando de ponta a ponta do Brasil; as nossas Nacionais e Especializadas (com as mesmas fofocas!) - Falem mal, mas falem!!! -; as reuniões entre os doberistas. Tudo isso vai ajudar a crescer essa raça e número de entisiastas por ela.
 
    BN: Agora respostas diretas:
 
    * O dobermann dos sonhos: AM.CH CARA´S DARK AND DEBONAIRE - "DINO".
 
    * Um reprodutor (nacional ou estrangeiro): ARG.AM.BR.CH. NELLO´S LEX LUTHOR
 
    * Uma matriz (nacional ou estrangeiro): AM CH.FOXFIRE´S ITS GOTTA BE GOOD WAC - "DREEMER".
 
    * Um criador (nacional ou estrangeiro): MARY RODGERS - (USA).
 
    * Uma Mensagem: "A união, a colaboração e o intercâmbio faz a força e o futuro da raça. O inverso leva à sua lenta falência".

Ch. Taurus de Vida Nova

 

[Regresar atrás]
>> Cerrar <<