El presente espacio está dedicado a noticias de Brasil principalmente a cargo del colaborador y columnista Sr. Renato de Mello Almada.

BRASIL NEWS!

*(Renato de Mello Almada)

BRASIL NEWS!
 
   

Prezados Amigos,

    Gostaria de compartilhar com todos vocês a alegria e emoção que tomou conta da 35ª Nacional de Dobermann do Brasil, realizada neste final de semana. A impecável organização do evento a cargo do Dobermann Clube de São Paulo e do Conselho Brasileiro da Raça Dobermann se fez mais uma vez presente. Sem dúvida alguma foi uma das edições mais marcantes da história da Nacional brasileira de Dobermann.

    A começar pela linda festa do Top 20 realizada na noite de sexta-feira, passando pela especializada que antecedeu a Nacional, tudo foi motivo de orgulho para os doberistas do Brasil e dos demais países que contaram com seus representates.

    A Top Twenty foi vencida por DE LEX LUTHOR FLASH DANCE (De Lex Luthor Rio x Charleston Flash Dance), conduzida brilhantemente por Lorena Breuer.  FLASH DANCE também venceu a Pré-Nacional, seguida de WIZARD DE AKIDO SAN (Kevin de Akido San x Fantastic Force de Akido San), apresentado pelo querido amigo e competente handler Tuta.

    A Nacional de Dobermann foi igualmente vencida por FLASH DANCE, seguida por MATELOT NEGRESSE LE SUEUR (Charleston Gulliver x Phanomen Instikte Phantasie), Sexo Oposto da Nacional, impecavelmente apresentado pelo handler Cilço de Lima.

    Momento de grande emoção (principalmente para mim) foi a apresentação da categoria veterano. Todos os presentes aplaudiram os concorrentes durante todo o período de suas apresentações, homenageando dignamente esses belos exemplares, com idade superior a 8 anos.  CHARLESTON GULLIVER (Charleston Yankee x Charleston Amy. v. Jagermeister), com uma linda e emocionante condução de seu criador Luiz Fernando Ribas Silva - fazendo muitos dos presentes derramar lágrimas de emoção - foi o vencedor absoluto da categoria veterano, seguido por AMAROCK'S INDY D. SERENA (Athena's Lonestar Ravenswood x Indy of Hell's Hill's), Sexo Oposto Veterano, que com seu competente handler e proprietário José de Souza foi também responsável por esse lindo momento de emoção.

    Como não bastasse tanta emoção, na disputa de Melhor Macho da Nacional o veterano Gulliver se deparou com dois de seus filhos, o vencedor de CAC SOLEIL ROUGE LE SEUER (irmão de ninhada de Matelot), apresentado pelo seu handler Cléber Antônio e MATELOT NEGRESSE LE SUEUR, o Melhor Macho da Exposição. Contando com seus filhos Matelot, Soleil, Barrabus (todos irmãos de ninhada)e Lewis Hamilton Gulliver Black Winner's (Charleston Gulliver x MC Rabbit's Atlanta de Vida Nova), GULLIVER também venceu como Melhor Reprodutor da Nacional de 2008.

    Parabéns aos organizadores do evento; a todos os doberistas e cinófilos em geral; aos vencedores, em especial a Flash Dance que venceu as três competições e principalmente aos 140 dobermanns que brilhantemente se apresentaram e dignificaram a raça nesse final de semana!

    Abraços

    Renato Almada

  

 

[Regresar atrás]
>> Cerrar <<